A prática do abuso e exploração sexual infanto juvenil geram graves consequências para a saúde mental de crianças e adolescentes vítimas deste problema. Diante deste cenário, a Psicologia torna-se um componente extremamente fundamental para o enfrentamento da problemática.
Com o objetivo de discutir sobre os danos psicológicos sofridos pela criança e adolescente vítima de violência sexual, a programação do 18 de maio, organizada pelo CMDCA e a Secretaria Municipal de Assistência Social, contará com uma palestra sobre o tema "Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes: os sinais apontados pela vítima e as consequências da violação sofrida".
A palestrante convidada para a discussão sobre o tema é Conceição Muniz, Psicóloga, especialista em Neuropsicologia, Dependência Química e outros transtornos compulsivos e Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça.
Vamos juntos ampliar o debate para garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.
#18demaio #Palestrante
#FAÇABONITO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário