sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

🎖📃 𝗣𝗿𝗲𝗳𝗲𝗶𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗱𝗲 𝗣𝗼𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 𝗿𝗲𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮 𝗰𝗲𝗿𝗶𝗺𝗼̂𝗻𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗽𝗼𝘀𝘀𝗲 𝗱𝗼𝘀 𝗰𝗼𝗻𝘀𝗲𝗹𝗵𝗲𝗶𝗿𝗼𝘀 𝘁𝘂𝘁𝗲𝗹𝗮𝗿𝗲𝘀 𝗲𝗹𝗲𝗶𝘁𝗼𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗼 𝗾𝘂𝗮𝗱𝗿𝗶𝗲̂𝗻𝗶𝗼 2024-2028


A noite da quarta-feira, 10 de janeiro, foi marcada pela cerimônia de posse dos conselheiros tutelares eleitos para atuação no quadriênio 2024-2028, em Poções. A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com a presença da prefeita Dona Nilda; o vice João Bonfim; dos vereadores José Mauro Dias Macedo, Gê de Gircelio, Maria Ziza e Diogo Chulú; da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescente de Poções (CMDCA), Bruna Ramos, membros do secretariado municipal e ampla participação da comunidade. 

O ato de posse foi oficializado pela prefeita Dona Nilda, através da entrega do decreto de nomeação e assinatura do termo de posse. Na oportunidade, foram empossados os conselheiros tutelares titulares: Gabriela Godeiro, Marcos Nunes, Polyana Almeida, João Cláudio Macêdo e Leninha. Familiares e amigos de cada integrante do novo colegiado eleito em 1° de outubro de 2023 também estiveram prestigiando a solenidade. 

Durante a cerimônia, o CMDCA e a Comissão Especial Eleitoral realizaram a diplomação dos conselheiros tutelares titulares e a entrega do Certificado de Honra ao Mérito a Antônio Marcos da Silva, em virtude da sua atuação no colegiado por um mandato de 12 anos, concluído no dia 9 de janeiro de 2024. 

#PrefeituraDePoções #Cmdca #ConselhoTutelar #Posse

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

🎖 𝗖𝗲𝗿𝗶𝗺𝗼̂𝗻𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗣𝗼𝘀𝘀𝗲 𝗲 𝗗𝗶𝗽𝗹𝗼𝗺𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼𝘀 𝗖𝗼𝗻𝘀𝗲𝗹𝗵𝗲𝗶𝗿𝗼𝘀 𝗧𝘂𝘁𝗲𝗹𝗮𝗿𝗲𝘀

A Prefeitura de Poções, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e por meio da Comissão Especial Eleitoral, convida toda a comunidade para participar da 𝗖𝗲𝗿𝗶𝗺𝗼̂𝗻𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗣𝗼𝘀𝘀𝗲 𝗲 𝗗𝗶𝗽𝗹𝗼𝗺𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼𝘀 𝗖𝗼𝗻𝘀𝗲𝗹𝗵𝗲𝗶𝗿𝗼𝘀 𝗧𝘂𝘁𝗲𝗹𝗮𝗿𝗲𝘀 eleitos para o quadriênio 2024-2028 e seus respectivos suplentes. A solenidade será realizada na quarta-feira, 10 de janeiro, às 19h, na Câmara Municipal de Poções-BA.




terça-feira, 3 de outubro de 2023

Nota de Agradecimento do CDMCA e Comissão Especial Eleitoral

 



A Comissão Especial Eleitoral e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) vêm a público agradecer o trabalho e dedicação de todos os envolvidos na fase de votação do Processo de Escolha do Conselho Tutelar 2023, no último domingo (01/10), em Poções-BA.

Agradecemos de modo especial ao poder executivo, por todo apoio financeiro e jurídico necessário para transcorrer todas as etapas da eleição. Aos colaboradores, voluntários, motoristas, presidentes, secretários(as), mesários e equipe de apoio que desempenharam com muita garra, dedicação e responsabilidade, contando também com o empenho da fiscalização do Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite, que esteve presente desde o começo da eleição até a apuração de votos, a Polícia Militar e a Guarda Municipal que auxiliaram na segurança para garantir uma eleição célere, com transparência e respeito.

Destacamos também o empenho e disponibilidade de todos os 83 servidores públicos presentes durante a votação, enaltecendo o incomensurável compromisso e a incansável dedicação de todos. Destacamos o trabalho de excelência do Jornalista Rodrigo Farias, frente à Comunicação e Marketing do processo de escolha. Parabenizamos os conselheiros tutelares eleitos democraticamente e desejamos sucesso na defesa do bem-estar e proteção das crianças e adolescentes. Externamos também nossa congratulação 
aos 4.321 eleitores que compareceram e manifestaram sua vontade no exercício da cidadania, reafirmando compromisso com a democracia e contribuindo com a participação social. Reiteramos os cumprimentos a todos e todas que estiveram envolvidos no processo.

 Atenciosamente,
Comissão Especial Eleitoral

Poções elege conselheiros tutelares para o quadriênio 2024-2028


No último domingo (01/10), a população poçõense escolheu os novos conselheiros tutelares que irão assumir a gestão do órgão do Sistema de Garantia de Direitos no próximo quadriênio (2024-2028). Mais de 4.300 eleitores participaram da votação que contabilizou 7.318 votos válidos.


Ao todo, são 5 membros titulares e 5 suplentes para o pleito. Entre os atuais conselheiros, Gabriela Godeiro (1300 votos), Marcos Nunes (1002 votos), Polyanna Almeida (910 votos) e Leninha de Luciano Máximo (815 votos) foram reeleitos. Cláudio Macêdo (856 votos) completa a lista dos eleitos pela comunidade.

O Processo de Escolha Unificado do Conselho Tutelar foi coordenado pela Prefeitura de Poções, através da Comissão Especial Eleitoral (CEE), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

#ConselhoTutelar #Eleições2023

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

 ✅ Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CDMDCA) divulga normas para campanha eleitoral dos candidatos habilitados ao pleito, local de votação, tipos de propaganda, divulgação de propostas à população local, fiscalização, atos permitidos e proibidos no dia da eleição, votação e apuração do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, para o quadriênio 2024/2028. 


⤵ Clique no link e confira a RESOLUÇÃO Nº 11/2023, do CMDCA: