quarta-feira, 13 de julho de 2022

32 ANOS DO ECA. O QUE MUDOU? O QUE PODE MUDAR? QUAL O NOSSO PAPEL NESTE PROCESSO?



Celebramos os 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente como o resultado de uma grande luta na garantia de direitos.

“Trata-se de uma lei, que é o fruto do esforço conjunto de milhares de pessoas e comunidades empenhadas na defesa e promoção das crianças e adolescentes do Brasil.

O Estatuto tem por objetivo a proteção integral da criança e do adolescente, de tal forma de cada brasileiro que nasce possa ter assegurado seu pleno desenvolvimento, desde as exigências físicas até o aprimoramento moral e religioso. Este Estatuto será semente de transformação do País. Sua aplicação significa o compromisso de que, quanto antes, não deverá haver mais no Brasil vidas ceifadas no seio materno,  crianças sem afeto, abandonadas, desnutridas, perdidas pelas ruas, gravemente lesadas em sua saúde e educação.

No horizonte deste Estatuto, que pode ser ainda aperfeiçoado, encontra-se a aurora da nova sociedade marcada pela justiça, solidariedade e concórdia entre todos os cidadãos.” (Dom Luciano Mendes de Almeida).

Este texto faz parte do livro Estatuto da Criança e do Adolescente Comentado, coordenado por Munir Cury

Fonte: https://fundacaotelefonicavivo.org.br/noticias/eca-comentado-artigo-1livro-1-tema-crianca-e-adolescente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário