sexta-feira, 22 de julho de 2022

NUCA Poções visita o Centro Integrado DCA em Vitória da Conquista

 O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, e a Comissão do Selo Unicef marcaram presença em um passeio para lá de especial na caravana do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), com destino à cidade de Vitória da Conquista, na tarde da terça-feira (19).

O destino foi o Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Complexo de Escuta Protegida, órgãos de proteção e de garantia de direitos. Desenvolvido com o apoio do UNICEF e da Childhood Brasil, o complexo realiza a oitiva de crianças e adolescentes através de procedimentos humanizados e menos revitimizantes, com a finalidade de amenizar os danos causados por todo tipo de violência.

 


Durante a visita, os representantes do NUCA conheceram as repartições de cada unidade e participaram de uma roda de conversa com o promotor de Justiça da Infância e da Adolescência, Marcos Coelho. O bate-papo discutiu sobre os 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e avanços na garantia de direitos do público infanto-juvenil.

 


Representantes do poder público municipal também estiveram presentes prestigiando o encontro. Participaram da visita, a articuladora do Selo Unicef, Nivia Brito; o presidente do CMDCA, Adão Luz; a secretária executiva do CMDCA, Bruna Ramos; o coordenador pedagógico, Danilo Bittencourt, e os conselheiros do CMDCA, Andréa Moreira e Vitor Volejo, onde na oportunidade, esteve representando a secretária municipal de Assistência Social, Orleide Pacheco.

 


Para Nivia Brito, articuladora do Selo Unicef de Poções, "as crianças e adolescentes são protagonistas do Selo Unicef. A realização de atividades como esta é uma condição fundamental para fortalecer a participação das meninas e meninos nas discussões sobre políticas públicas voltadas para este público".



Nenhum comentário:

Postar um comentário