Com o objetivo de mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas que visam a proteção integral de crianças e adolescentes, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Poções (CMDCA) e a Prefeitura de Poções, através da Secretaria de Assistência Social, em parceira com as secretarias municipais de Educação e Saúde, NUCA e Conselho Tutelar realizaram a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Poções (CMDCA).
Durante a conferência, foi realizada uma palestra com o promotor de Justiça da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), Millen Castro. Após esse momento, os participantes foram divididos em cinco grupos para discussão dos 5 eixos temáticos sobre o tema central: "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade".
Este ano, o evento teve como público alvo adolescentes, alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino, atores do SGD e demais interessados na temática. A prefeita Nilda Magalhães e o vice-prefeito João Bonfim estiveram participando do evento, ao lado do Presidente do CMDCA, Adão Luz, e das secretárias municipais Orleide Pacheco (assistência social), Dirani Fagundes (educação), Luciana Vasconcelos (saúde), da vereadora Larissa Laranjeira, membros do CMDCA, Conselho Tutelar e NUCA.
#ConferênciaDCA #CMDCA #PrefeituraDePoções