terça-feira, 3 de outubro de 2023

Nota de Agradecimento do CDMCA e Comissão Especial Eleitoral

 



A Comissão Especial Eleitoral e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) vêm a público agradecer o trabalho e dedicação de todos os envolvidos na fase de votação do Processo de Escolha do Conselho Tutelar 2023, no último domingo (01/10), em Poções-BA.

Agradecemos de modo especial ao poder executivo, por todo apoio financeiro e jurídico necessário para transcorrer todas as etapas da eleição. Aos colaboradores, voluntários, motoristas, presidentes, secretários(as), mesários e equipe de apoio que desempenharam com muita garra, dedicação e responsabilidade, contando também com o empenho da fiscalização do Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite, que esteve presente desde o começo da eleição até a apuração de votos, a Polícia Militar e a Guarda Municipal que auxiliaram na segurança para garantir uma eleição célere, com transparência e respeito.

Destacamos também o empenho e disponibilidade de todos os 83 servidores públicos presentes durante a votação, enaltecendo o incomensurável compromisso e a incansável dedicação de todos. Destacamos o trabalho de excelência do Jornalista Rodrigo Farias, frente à Comunicação e Marketing do processo de escolha. Parabenizamos os conselheiros tutelares eleitos democraticamente e desejamos sucesso na defesa do bem-estar e proteção das crianças e adolescentes. Externamos também nossa congratulação 
aos 4.321 eleitores que compareceram e manifestaram sua vontade no exercício da cidadania, reafirmando compromisso com a democracia e contribuindo com a participação social. Reiteramos os cumprimentos a todos e todas que estiveram envolvidos no processo.

 Atenciosamente,
Comissão Especial Eleitoral

Poções elege conselheiros tutelares para o quadriênio 2024-2028


No último domingo (01/10), a população poçõense escolheu os novos conselheiros tutelares que irão assumir a gestão do órgão do Sistema de Garantia de Direitos no próximo quadriênio (2024-2028). Mais de 4.300 eleitores participaram da votação que contabilizou 7.318 votos válidos.


Ao todo, são 5 membros titulares e 5 suplentes para o pleito. Entre os atuais conselheiros, Gabriela Godeiro (1300 votos), Marcos Nunes (1002 votos), Polyanna Almeida (910 votos) e Leninha de Luciano Máximo (815 votos) foram reeleitos. Cláudio Macêdo (856 votos) completa a lista dos eleitos pela comunidade.

O Processo de Escolha Unificado do Conselho Tutelar foi coordenado pela Prefeitura de Poções, através da Comissão Especial Eleitoral (CEE), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

#ConselhoTutelar #Eleições2023